Com o porto de Santos e o Aeroporto de Itanhaém, essa é a profissão do momento. Toda a orla do litoral de São Paulo é repleto de empresas de logística, entrepostos aduaneiros e empresas de transporte de cargas, seu manuseio e armazenagem. O curso de Logística lhe dá ferramentas e conhecimentos profundos para uma carreira vencedora em qualquer uma dessas empresas. Conheça mais sobre o nosso curso...
Formar o Tecnólogo em Logística especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Tendo como objetivo principal conseguir a excelência na administração e no processo de transporte e movimentação de cargas, ligadas à Logística, por meio de planejamentos, estudos organizacionais, projetos gerenciais e pesquisas, na busca da eficácia e otimização nas operações.

Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.
No que se refere à competência, O Profissional de Logística avalia os objetivos dos negócios, estabelecer estratégias, políticas, programas e metodologias de trabalho, utilizando os recursos disponíveis, quais sejam: humanos, financeiros, tecnológicos, informacionais, energéticos ou materiais. Cabendo ao mesmo, a avaliação dos resultados e desempenho, bem como a conquista dos mesmos.
A Faculdade Itanhaém- FAITA acredita que o grande diferencial de uma Instituição de ensino é o seu quadro de docentes, visto que as mudanças ocorrem com velocidade ímpar, tornando necessária a atualização constante, quer no aspecto específico das disciplinas, quer no aspecto didático pedagógico.
INSCREVA-SE