Financiamentos e Programas

Veja as possibilidades para iniciar seus estudos


Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior na forma de desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pelas instituições de ensino privadas.


Escola da Família


O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação. A Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 267,00 (duzentos e sessenta e sete reais), e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior. Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais.05/09/2011


Fies


O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação


Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há 11 anos no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais. O programa tem parceria com mais de 10 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Mais de 300 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido. As inscrições são gratuitas. Não perca essa oportunidade!
* O Educa Mais Brasil é o programa de bolsas de estudo do Instituto Educar.


Quero Bolsas


O Quero Bolsa é um serviço que te ajuda a encontrar a sua faculdade ideal e economizar nas mensalidades. Através do site você consegue bolsas de estudos parciais em mais de 1300 universidades parceiras. Basta fazer a pré-matrícula no site para garantir um desconto até o fim do curso!

INSCREVA-SE